Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Receitas light

                                                        Iogurte caseiro

Minha divas,venho procurando uma receitinha de iogurte caseiro há algum tempo,e hoje(para minha sorte)entrei em vários blogs para buscar inspiração culinária e acabei achando essa receitinha no blog A casa da gordinha! da Marcela de São Paulo.


INGREDIENTES:

1 litro de leite desnatado
3 c.s. de leite em pó
1 iogurte desnatado


MODO DE FAZER:

Ferve o leite( não ao ponto de subir) quando estiver meio frio, que de para colocar o dedo dentro, coloque o iogurte e o leite em pó.
Coloque num pote com tampa e abafe por 18hrs.
Num isopor e depois coloque na geladeira dentro de 3 a 4 hrs.
Eu coloquei o meu durante 18 horas no forno enrolado o pote numa toalha.

Eu adoço com clight ou essência ou baunilha com Adoçante.


Eu tô louca para testar esta receita,devo fazer segunda -feira pq trabalho de manhã(10:00 as 18:00) e o meu reizinho fica mais tempo com a vovó.
Assim que fizer eu conto como ficou e posto fotos tb.
E vcs divas...tem alguma receita BBB_Boa,Bonita e com Baixa caloria?Se tiver me mandem.
Bjinhos.




Oi Divas,mais uma receitinha bbb para vcs,essa eu já testei e fica uma delícia e bem leve,a receita peguei na revista Ana Maria.
  


                              Inoque de ricota com espinafre



INGREDIENTES:

4 xícaras(chá)de folhas de espinafre fresco
2 colheres de sopa de margarina
1 cebola pequena picada
300g de ricota fresca e amassada
1 xícara de (chá)de farinha de trigo
2 gemas de ovo
1/2 xícara (chá)de queijo ralado light(50g)
sal e pimenta do reino a gosto

MOLHO

2 colheres de(sopa)de óleo
1 cebola pequena picada
2 alhos amassados
2 latas de tomate pelado
sal,pimenta e manjericão a gosto

MASSA:cozinhe o espinafre em pouca água fervente por 30 segundos.Escorra,passe em água gelada e esprema para eliminar toda a água.Pique o espinafre e reserve.Refogue a a cebola com a margarina por 2 minutos e depois junte o espinafre e refogue até secar.Em uma tijela,coloque a ricota,o espinafre,a farinha,as gemas e o queijo ralado.Tempere com sal e pimenta,misturando bem até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas com a massa e cozinhe bastante e água fervendo.Retire ao subirem a superfície e escorra.

MOLHO:refogue no óleo a cebola e o alho até dourarem levemente.Junte o tomate e cozinhe por 10 minutos,em fogo baixo,com a panela tampada.Tempere com sal,pimenta e manjericão e deixe ferver.Ponha o inhoque em uma travessa e cubra com o molho.


Prontinho,agora é só se deliciar,essa receita pode ter variações,eu por exemplo,já fiz com cenoura(3 médias)no lugar do espinafre e ficou uma delícia.
Minhas divas façam e me contem o resultado.


P.S:tenho que tirar fotos e postar tb né?!Assim fica mais legal e dá água na boca.O problema é que quando acabo de fazer,já tô louca de fome e acabo atacando e esqueço da foto.A próxima podem deixar que tiro uma fotinho.
Bjinhos divas.


Receitinha nova...testada e aprovada no jantar de ontem.

       Quibe Assado com recheio de Cream Cheese


Ingredientes: 


1 pct de trigo para kibe
1 pote de cream chesse grande (400g)
1 Kg de carne moída 
3 ovos
1 colher de sopa de azeite
1 cebola ralada
suco de 1 limão
cheiro verde
hortelã
sal
pimenta do reino
orégano
margarina p/untar
azeite para pincelar


Modo de fazer: 

Coloque o trigo para Kibe em uma vasilha e deixe o trigo por 1 e 30 minutos em molho na água(+ ou - 3 dedos acima do nivél do trigo para kibe de água).Passe em uma peneira para retirar o excesso de água.Reserve.Bata no liquidificador os ovos,o azeite,a cebola,o cheiro verde e o hortelã.
Junte o trigo,os temperos batidos no liquidificador,acrescente o sal,a pimenta do reino,o orégano e a carne moida.
Misture com as mãos até formar uma massa homogênia.
Coloque a metade da massa em um pirex untado com margarina,distribua o cream cheese sobre ele e cubra com o restante da massa.Pincele azeite sobre ele.
Leve ao fogo por 40 minutos(isso vai depender de cada fogão),20 minutos com fogo médio e os outros 20 minutos em fogo alto.
Prontinho...é só se deliciar.
Servi o meu com uma salada verde(vários tipos de alface).
Gostaram????Façam e me contem.
Bjinhos Divas.    


 

7 comentários:

Bárbara disse...

Oi, tudo bem?
Obrigada pelo seu comentário.
Vou te seguir para que possamos manter contato!
Boa sorte!!

Bárbara disse...

Coloque um gadget de seguidores para que possamos te seguir!

É duro ser diva ! disse...

Ainda estou um pouco perdida na "confecção do blog",rsrsrs.
Brigadinhú pela visita.

elaine gomes disse...

OI AMIGA,ESTOU TE SEGUINDO DE VOLTA.BOM DOMINGO E BEIJOSSSS

Moh disse...

Oi Linda!
Obrigada pela sua visitinha! =)
Ah sobre o insanity me passaram um link e baixei de gratis! hehehhe
Se quiser depois me passe seu mail ou mande um amil pra mim que te encaminho, tá?

Grande beijo e estamos juntas nessa! =)

Moh disse...

Oi Linda!
Vc recebeu meu e-mail do link do Insanity?
Espero que sim!

Muito Obrigada por tuas visitinhas!
E vamos mantendo contato!

Amei seu blog!
Bjokinhas

Moh
cinturinhafashion.blogspot.com.br

Luh disse...

Amei a receitinha, tbem venho a algum tempo procurando algo assim, vou testar.. ah e amei o BBB...kkkk
To te seguindo, aguardo sua visitinha tbem ta bjnhos