Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sorteio do blog "Diário do príncipe Enzo"

Boa tarde Divas,tô participando do sorteio do blog "Diário do príncipe Enzo"é da fofa Viviane e do gostosão do Enzo.
O sorteio consiste em:
1)Falar o porquê resolvi ser mãe,se foi planejado ou não;
2)Falar sobre a vida de mãe;
3)Falar do amor que sinto pelo meu filho;
4)Como vai ser o Dia das Mães;
5)O significado do Dia das Mães para mim;
6)O melhor momento que passei com meu filho;
7)O momento mais marcante;
8)Uma foto minha com o Arthur;

Vamus lá então...

1)Minha gravidez não foi nem um pouco planejada.
Achei que estava grávida pq sou uma pessoa muito ativa,não sou de ficar em casa dormindo e sem fazer nada,derepente comecei a me sentir cansada,querendo ficar na cama o tempo todo,ia trabalhar com um sono danado.Minha mestruação atrasou e então fiz aquele teste de farmácia,deu positivo,na mesma hora fui a um laboratório fazer o exame de sangue,fiquei o tempo todo logada na página do laboratório até sair o resultado,gravidíssima,não acreditei,pedi para várias pessoas lerem e me dizer o que entendiam e todas falavam que eu estava grávida.
Tinha decidido que não queria engravidar,por vários motivos e essa notícia me pegou de jeito,só pensava no que ia deixar de fazer quando o bebê nascesse,e para piorar ele nasceria próximo ao carnaval,que sempre saio atras dos blocos e viajo.
Meu mundo caiu...todos adoraram saber da minha gravidez,menos eu.
Fiz tudo que uma mãe mega empolgada faria,comprei o enxoval,montei o quarto,planejei o chá de bb,porém  aquele sentimento maternal não tinha aflorado,amava meu filho mais não igual as outras mães.
A minha gravidez foi um pouco complicada pq minha pressão ficou alta desde o início(dos 3 meses,que foi quando descobri e comecei o pré-natal) e por este motivo minha médica me passou logo que ele naceria pequeno e antes da hora.
Entrei de licença em 02 de janeiro de 2012 devido a isso,minha médica disse que deveria ficar de repouso e fazer ultras semanais,a primeira foi e no dia 11 de janeiro e saíu de lá direto para mesa de cirurgia pois meu pequeno estava em sofrimento fetal e tinha que nascer o mais rápido possivél.
As 22:20 nasce o reizinho,com 38 cm e 1200Kg,correu tudo bem,por incrivél que pareça eu fiquei muito tranquila,as pessoas a minha volta que estavam nervosas.
Nesse momento nasceu a mãe Priscila e aquele amor que eu achava que não sentia veio a tona quando ouvi seu choro.
Recebi alta 2 dias depois e o meu reizinho ficou 1 mês e 7 dias na UTI Neonatal.
Todos os dias ia para lá de manhã e só saia a noite,com isso não tive resguardo,mais correu tudo muito bem.
Como nasceu com pouco peso ficou na UTI até completar 2Kg,mais uma vez fiquei tranquila e via muitos bbs com problemas bem mais graves e sabia que o meu iria sair logo logo dali e super bem de saúde,ele foi evoluindo,passou da sonda para chuquinha e depois para o peito,eu ficava toda enrolada pq ele era pequeno demais e meu peito gigante,rs...
Não sei pq cismeu que el teria alta no carnaval,e na sexta ele chegou as 2Kg mais apareceu um probleminha que impediu a sua saida,a Dr.ª me passou que ele só sairia na segunda,fui para casa triste pacas,chorei + depois pensei que seria melhor ele ir para casa 100% do que ir e ter que voltar.
No sábado de carnaval,dia 18 de fevereiro, desfila o bloco do bola preta,pelo qual sou apaixonada e sigo a alguns anos,resolvi ir  no bloco e depois iria ver meu filhote,de repente eu estava na plataforma esperando o trem com minha irmã e o meu telefone toca,vi que era da UTI e atendi meio receosa mais a Drª falou assim mesmo:"Seu filho tá de alta mãezinha",comecei a chorar e voltei para casa correndo para arrumar o quartinho dele,a tarde fui lá busca-ló com minha mãe e minha irmã.

2)Ser mãe é tudo de bom,ao mesmo tempo consegue ser bem estressante também.
Amo meu filho mais não consigo ficar com ele brincando,agarradinha o tempo que gostaria pois tenho todas as tarefas de casa para fazer e ainda trabalho 6 dias por semana,12 horas por dia e estou terminando minha faculdade.
Espero que meu filho não me culpe no futuro pq o pai dele fica mais com ele do que eu(ele só trabalha e não lava um copo).

3)O amor que sinto pelo meu filho não da para deescrever,só sentir,é forte demais,puro,singelo.Daqueles que vc se pega comentando para as amigas na maior empolgação todas as "facinhas" conseguidas por ele,como mamar sozinho,dormir no bercinho(ele dormia na cama comigo e o pai),comer as mais diferentes frutas e legumes sem fazer cara feia,coisinhas que só mãe acha o máximo,rs...Dá um orgulho danado.

4)Meu Dia das Mães foi ótimo.
Dia ensolarado,o Arthur aprendeu a andar e não parou um minuto,e eu andando o tempo todo atrás,fiz uma mesa toda enfeitada do Dia das Mães,foi o máximo.Curtimos muito.

5)O significado do dia das Mães para eu passa pela compra de presentes e vai direto para uma reflexição do que a nossa mãe significa,o que fez e faz por nós,é um dia de agradecer por tudo feito e paparicar bastante as mamães.

6)O melhor momento que passei com meu filho foi quando ele teve alta da Uti e foi para casa.

7)Foi o mesmo.

8)

Jacada com estilo.

Bom dia Divas!!!!!!!
Como o título já diz,eu jaquei ontem,muiiiiiiito mesmo,não resisti a feijoada de frutos do mar com farofa de siri,tava tudo de bom e mais um pouco,rs...
Essa semana tenho que recuperar isso,vou voltar a caminhar hj à noite(espero que meu dedo não volte a doer)e jantar sopa pelo menos 3x nesta semana,vamos ver quarta feira o que a Dona balança vai dizer do meu domingo.
Como tudo na vida tem um lado positivo...jaquei + foi com estilo né Divas?!Feijoada de frutos do mar + arroz de brócolis + farofinha de siri não é todo dia que temos esse menu para degustar.
Abaixo tem as fotinhos.


*Presente da mamy's(é uma caixa organizadora que coloquei várias lembrancinhas_brinco-cx de bombom-arco-enfeite de mesa-bloco de anotações-porta moeda-porta retrato)
















                                                                 
*Dentro da caixa




* Cupacake que fiz para as mamy´s que estavam presentes.


* Mesa do Dia das Mães que elaborei(adoro isso)





*Os docinhos que fiz tb(beijinho de coco).


*Os cupacakes devidamente vestidos


*Da esquerda para direita: minha irmã,minha mamy´s e eu.


*A Diva que vos escreve e o pequeno reizinho  Arthur.

*O meu reizinho Arthur.


E aí divas...como foi o dia das Mães de vcs?